sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Boas Família!!

Cá estamos nós de volta as Entrevistas dos Familiares... Desta vez é mais uma revelação do Skimming Nacional...


Nome: Pedro Silva
Data de Nascimento:
2\4\1990
Local de Nascimento:
Lisboa
Altura:
1,74
Peso:
68kg

Local onde skimas mais: Lagoa de Albufeira
Spots Preferidos:
Bicas, Praia da Polvoeira, Meco, paço de arcos, São Pedro
Viagens realizadas
: Barcelona, e de norte a sul do pais


Como é que o skimming entrou na tua vida?

Eu experimentei skimming pela primeira vez um dia em que estava com os meus amigos todos na praia de Sesimbra, e um deles chega á praia com uma prancha de madeira, então alinhamos todos na brincadeira, experimenta-mos, e foi ali a comédia o dia todo a rirmos-nos das quedas uns dos outros. Foi este o meu primeiro contacto com o skimming. No verão do ano seguinte, comprei uma prancha e a partir dai nunca mais larguei, foi sempre a insistir a inventar, a dar as típicas quedas...


Há quantos anos fazes skimming?

Comecei a fazer skimming no verão de 2005, há 3 anos


O que te prendeu neste desporto?

Foi principalmente o convívio, o sentir me completamente solto em cima da prancha, dar me mais prazer do que o surf, e também ser um desporto difícil de aprender.


Quais as manobras que mais gostas de sacar na onda?


Um bom tubo bem encaixado, wrap, o shove-vit antes da onda quando sai bem, e os típicos pauladões de backside.

Fotografia tirada do site(www.scs.pt)


Quantas vezes fazes skimming por semana?

Tento sempre fazer as mais vezes possíveis, há semanas que consigo ir quatro dias, há outras que só consigo ir uma vez, e ainda há aquelas semanas de testes que não consigo ir nenhum dia.


O que achas do skimming na actualidade e a sua evolução?

O skimming está bastante desenvolvido, em comparação de há uns anos para trás, há cada vez mais pessoas a aderir a este desporto, as pranchas evoluíram muito nestes três últimos anos, cada vez há mais pessoas a participar nos campeonatos, cada vez há mais clubes e organizações, isso implica mais campeonatos. O skimming tem tido uma evolução brusca.


Como está a teu ver a evoluir o skimming nacional?

O skimming nacional está a ter uma evolução rápida, a nível de skimers , aqueles que já eram considerados bons, passaram a ser considerados muito bons, cada vez vê se mais skimers mais novos a darem cartas e a surpreenderem. Em relação a campeonatos as organizações vão fazendo as suas melhorias que são muito significativas.

Tu és bastante novo e tens tido uma evolução muito boa, o que fazes para que isso aconteça?

Aceito conselhos de todas as pessoas mesmo que ainda estejam a aprender a fazer este desporto, quando estou a skimar com outros skimers observo sempre a forma de eles fazerem as manobras, e principalmente muito treino e risada á mistura com o pessoal que está na praia.


O que achas tu que se podia melhorar no skimming?

Neste momento com o que está previsto para 2008, acho q está perfeito em termos d quantidade de champs, vamos ver agora como correm.

Acho que falta termos maior visualização exterior, acho que as pessoas ainda são um bocado ignorantes no que é o skimming, ainda é muito o conceito do “puto a deslizar nos tapetes da costa”, e nota-se muito também a falta de apoios que existem, mas a vida não esta fácil para ninguém...


Em termos de provas o que achas-te das provas do ano passado “2007”?

Acho que teve um balanço positivo, houve mais provas do que em 2006, umas com melhor organização do que outras, conseguiu-se organizar um campeonato nacional apesar de ser só uma etapa. Para mim houve um evento que marcou 2007 o 1º team challange, por ser um campeonato em que se cria um grande ambiente e um grande espírito de equipa. Também tenho pena de não ter ido ao skimbarrinha pelo que sei também foi um grande campeonato.


Sabemos que és um dos patrocinados da Folha Skimboard como é que surgiu esse patrocínio e quais os objectivos para o futuro?


Surgiu a seguir a ter obtido o 1º lugar em sub18 no 4º campeonato internacional da Folha Skimboards, a partir daí entramos em conversações e surgiu o patrocínio. O meu maior objectivo para 2008 e divertir me a skimar com os meus amigos, mas também ser campeão nacional de sub18 apesar de não ser uma tarefa fácil.

Foto tirada do site(http://hi-life.tv/)


Para além do patrocínio da Folha Skimboard tens mais algum patrocínio?

Sim tenho de uma surfshop, a AREA51.


Como vês o skimming daqui a 5anos e aonde te vês tu no skimming como skimboarder?

Muito sinceramente, não sei. Mas acho que daqui a 5 anos se o skimming português continuar a evoluir assim desta forma, os tão falados americanos que tenham cuidado... Em relação a mim não sei, vamos ver como as coisas correm daqui para a frente, e espero continuar a divertir me como me divirto a skimar com os meus amigos.


Quem te apoia mais no skimming?

A minha família no geral apoia me, mas o meu pai e que me costuma levar aos campeonatos, sempre que lhe peço ele disponibiliza se sempre para ir comigo e para me acompanhar na praia, filmar, tirar fotografias, ir buscar o almoço, tudo o que e preciso, sem ele não teria chegado onde cheguei.


Quem são para ti os melhores skimboarders (nacionais e internacionais) e porque?

Para mim o melhor skimer português é o Hugo Santos por ser aquele que consegue chegar onde ninguém chega e por fazer o que ninguém consegue fazer, em segundo o Mega pela diversidade de manobras, gosto muito de ver o Lino Curado pela sua perfeição e pela sua técnica. Os internacionais gosto muito do George Bryan pelo seu frontside e pela sua calma que ele tem na onda por maior que ela seja.


O que fazes na vida para além de skimming?

Estudo, ando de mota, e divirto me a grande com quem devo.


Foto cedida por Bonga


Um dia perfeito é…
acordar, ir ate a praia, estar aí 30ºC , chegar a praia estarem altas ondas, ninguém na praia, agarrar na prancha ir skimar, ao final do dia ter a namorada na toalha, a seguir ir até casa tomar banho, depois do banho ir tudo para uma grande jantarada, a seguir ir ate ao bar da praia e depois logo se vê....

O melhor da vida é…melhor não revelar

De que te orgulhas mais?
De o Diogo Conceição ter me pago um jantar no dia 30 de Dezembro após um épisodio hilariante nas bicas.

Do que é que tens medo?
Tenho medo quando estou dentro de água e vejo o Miguel Reis a vir na minha direcção, vejo mesmo a minha vida a andar para trás.

Objectivos para 2008?
Espero entrar para a faculdade, ter carta, ter carro para poder andar aí a ser um vadio.


Uma mensagem a deixar?

Quero agradecer à Folha Skimboards pelo apoio que me tem dado desde que sou membro da team, também quero agradecer à AREA51 pela motivação que me tem dado a continuar a melhorar o meu skimming.

Agradeço ao Miguel Reis pelas boleias que me tem dado e pelas fotografias que me tem tirado.

Agradeço também ao Diogo Conceição se não fosse ele não tinha tanta paciência como tenho hoje.





Ps: Por falta de fotografias do nosso familiar, tivemos que ir buscar duas delas a sites, espero que nenhum deles leve a mal e a informação está junto da fotografia... Espero que compreendam.

1 comentário:

Anónimo disse...

episodio hilariante nas bicas? o que? AHAHAHAHAH