domingo, 27 de janeiro de 2008

Entrevista ao Pedro "Slater" Ribeiro

Boas pessoal!!
Depois de uma ausência prolongada de entrevistas, aqui fica uma entrevista a um moço que se tem revelado muito no mundo do skimboard português!!




Nome:
Pedro Ribeiro
Data de Nascimento:
17/05/1991
Local de Nascimento:
Sintra
Altura:
1.76
Peso:
73kg


Local onde skimas mais:
o lar doce lar da Praia Grande xD
Spots Preferidos:
Praia Grande, Praia do Sul, S. Pedro do Estoril, Paço D’arcos
Viagens realizadas:
por enquanto nenhuma…


Como é que o Skimming entrou na tua vida?

Por acaso de uma forma muito curiosa, lembro-me que via a malta a deslizar na areia, então uma vez quando estava de ferias no Algarve, em Monte Gordo, estava no lixo uma meia prancha de skimming, eu e o meu irmão agarramos nela, e começamos a mandar umas pranchadas, e a partir daí foi sempre a “aviar cartucho”


O que te prendeu?

A adrenalina que o desporto tem, e a união com outros skimmers, que acho que é bastante mais fácil em relação aos outros desportos.



Quantas vezes fazes skimming por semana?
Sempre ao Fim de Semana, e por vezes de segunda a quarta quando saio da escola.


Quais as manobras que mais gostas de sacar na onda?

Gosto de mandar shove-its 360 quando calham bem, uns aéreos e umas tubaças xD


Há quantos anos fazes skimming e quais a diferenças que notas para os tempos que
correm?

Faço skimming desde dos meus 6/7anos de idade, e comecei a praticar skimming de on
das quando tinha ai 12anos, tenho 16 por isso façam as contas xD.
Em relação aos tempos que correm acho q a evolução é muito mais rápida, porque qualquer rapazito novo que comece a skimar, é logo com uma tábua de foam, o que ajuda e facilita muito mais a evolução.


Este ano mostras-te grandes evoluções no teu skimming, o que fazes para isso acontecer?

Comer cerelac todos os dias de manhã…ahaha
Agora a sério, skimo sempre com os meus amigos, e eles ajudam-me bastante, quando falha uma coisa, levo logo “piçada” eheh


O que achas do skimming na actualidade e a sua evolução?

O skimming é um desporto que ao longo dos anos, está cada vez a ter mais impacto, e acho que num futuro próximo, poderá vir a ter o mesmo impacto, que o surf, temos é q ir evoluind
o com o tempo.


O que achas tu que se podia melhorar?

Tanta coisa…o Sócrates é que é Primeiro - Ministro, ele é que sabe.


Em termos de campeonatos o que achas-te das provas deste ano 2007?

Adorei as provas, no geral, foram todas bem organizadas, mas mais que tudo dou os meus parabéns, aos senhores do Norte, que mostraram que não são os grandes patrocí
nios que fazem grandes provas. Parabéns



Que experiências ganhas tu com as idas aos campeonatos?

Aprendo a controlar os nervos, e a ter uma melhor escolha de ondas, com mais eficácia.


Como vês o skimming daqui a 5 anos e aonde te vês tu no skimming como skimboarder?

Eu não vejo nada, porque não sou o Professor Kalanga…mas pronto LOOL
Mas daqui a 5 anos espero que o skimming esteja mais evoluído, e que eu continuo a divertir-me cada vez mais.


Sabemos que és um dos novos patrocinados da Cira Skimboards, quais são os t
eus objectivos para um futuro próximo?
Continuar a ajudar o “Patron” Tuka, a evoluir a marca, e a ir a campeonatos internacionais.


Há pouco tempo tivemos o primeiro “Circuito Nacional de Skimming” (chamemos-lhe assim), que teve lugar em Sesimbra e na Praia das Bicas, como viste esta p
rova?
Foi uma prova bem organizada, mas a meu ver, só devia haver ondas no sábado, para ser mostrar aos “medias” que lá estavam que o skim é um desporto de ondas também lool


Esta prova contou com algumas coisas novas no nosso desporto tais como um regulamento específico homologado pela FPS, um sistema de julgamento informatizado “in loco” e resultados on-line para quem não pode estar presente, o que achas de todas estas novidades?

Achas que tudo isto vai servir para melhorar ou trará coisas menos boas para o skimming tais como mais rivalidade entre os atletas e o estarem sobre forte pressão psicológica
?
Eu gostei desta novidade, falo por mim, fico mais calmo, porque sabemos, a no
ta que temos de ter para atingir 1º,2º lugar.
As coisas menos boas, acho que não trará porque a rivalidade que haverá nos heats, vai fazer com que o espectáculo seja melhor!


Já deves ter visto o Regulamento de Provas de Skimming homologado pela FPS achas que está bem feito ou tem pontos de deviam ser mudados?

Não tenho tempo para ler “Os Maias” quanto mais o regulamento. LOOL



Sabemos que fazes és um dos membros da PG Skim Crew, conta-nos como é que funciona a vossa Crew… Andam sempre juntos, organizam sessões de skimming só voces?
A nossa Crew, funciona como todas as outras acho eu…quando chega as véspera de Fim-De-Semana, ou de feriado, toca a mandar mensagens, a perguntar onde se skima amanhã, e a malta reúne-se toda. Mas de verão na Praia Grande é sessões de risadas na barraca e de skim.


Têm algum projecto a longo prazo para a vossa Crew?

Sim, ando a reunir filmagens dos membros da crew, para poder fazer um filme, nada de mini-clips.
Também andamos a ver se fazemos vestuário da PG Skim Crew, o Immortalis (Rui Costa) encontra-se a fazer o site.


Quem são para ti os melhores skimboarders nacionais e internacionais e porquê?

A nível Nacional, para mim é o Hugo Santos, porque gosto bastante dele como pessoa (calma Hugo, não te quero comer) e o nível de skim dele não deixa ninguém indiferen
te, depois também gosto bastante de ver o Pedro Lopes”Pinto” a skimar, porque tem um estilo bastante descontraído e ta sempre com um sorriso de orelha a orelha.

A nível internacional gosto bastante de Paulo Prietto, porque tem um estilo potente, e o Bill Bryan, porque é rei e senhor.


Além do bom skim, deste-nos agora algo mais, fotografia. Já vimos algumas fotos tuas, boas por sinal. Fala-nos dessa tua nova paixão.

Essa paixão não sei bem como surgiu…sempre gostei muito de tirar fotografias, então este natal, tive que juntar uns bons trocos e comprar uma máquina que eu tanto queria…
=D


Quem te apoia mais no skimming?

PG Skim Crew claro…meu irmão, pai e o Diogo Pirata “zelca” ahah


Que fazes da vida para alem do skimming?

Ando a tirar um Curso de Multimédia



Um dia perfeito éapanhar um avião para a Califórnia e ficar em sossego durante uns dias…ahah

O melhor da vida é
amigos, família, skim

De que te orgulhas mais? De ter pernas para skimar ahah

Do que é que tens medo?
Dos senhores que roubam na estação de Queluz…já apanhei com cada cagaço.

Objectivos para 2008?
Realizar uma skimtrip


Uma mensagem a deixar?

Curtam a vida ao máximo, mas com moderação. eheh




O meu agradecimento ao Pedro, por está bela entrevista e as ajudas gráficas e ortográficas do Rui!

Beijos

Sem comentários: